domingo, 27 de junho de 2010

PAI NOSSO

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor,

Será inútil dizer: 
Pai Nosso.


Se os meus valores são representados pelos bens da Terra,

Será inútil dizer: 
Que estais no céu.


Se penso apenas em ser religioso por medo, superstição e comodismo,

Será inútil dizer: 
Santificado seja o vosso nome.

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades,

Será inútil dizer: 
Venha a nós o vosso reino.


Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,

Será inútil dizer: 
Seja feita a vossa vontade.


Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,

Será inútil dizer: 
O pão nosso de cada dia nos daí hoje.


Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,

Será inútil dizer: 
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.


Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus ,

Será inútil dizer: 
E não nos deixeis cair em tentação.


Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,

Será inútil dizer: 
Livrai- nos do mal...


Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,

Será inútil dizer: 
Amém.


Que Jesus nos inspire para a construção do novo milênio, fazendo-nos homens melhores num mundo melhor.

Que Deus abençoe a todos nós...



(do livro "Os ensinamentos de Jesus e a tradição esotérica cristã" de Raul Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário